“O Ministério da Educação e Desporto (MED) procedeu nos meses de Abril e Junho à progressão de 469 professores do Ensino Básico e Secundário, referentes aos anos de 2005 e 2006. Outros 73 docentes do EB receberam subsídios pela não redução de carga horária.
O MED explica estas progressões com a necessidade de “dar continuidade ao processo de melhoria das condições dos profissionais da educação e com a política de valorização da classe docente”.
Para isso, ainda no decorrer deste ano, o Ministério prevê atribuir cerca mais 400 subsídios por não redução de carga horária. Também quanto à reclassificação dos docentes referentes a 2008 e 2009, sete professores já foram reclassificados e mais 15 aguardam a publicação no Boletim Oficial, que deverá sair ainda durante esta semana.
Segundo o MED, no âmbito desta prerrogativa, cerca de 350 processos já se encontram em tramitação no Ministério das Finanças, que poderão sair durante o ano em curso. Até ao momento, 156 professores do Ensino Básico e Secundário foram nomeados definitivamente no quadro”.
In Jornal A Semana de 14 de Junho de 2012
Comments