CABO VERDETODAS

Nova luta sindical para o ano de 2009

0

A nova Direcção da FECAP, eleita a 29 de Novembro de 2008, por esta via endereça votos de um ano novo cheio de prosperidade a todos os professores de Cabo Verde, desejando felicidades, paz e muito profissionalismo ao novo ano que se inicia, esperando um engajamento e envolvimento dos seus associados e de todos os professores para uma luta nobre, que como todos sabem, trará uma mais-valia à união, trabalho e defesa dos interesses da Classe.

Face ao silêncio por parte do MEES, perante aos diversos problemas que afectam à Classe docente Cabo-verdiana, embora com muita insistência do FECAP para a resolução dos problemas pendentes, o ano de 2009 será um ano de luta sem trégua e de uma viragem total no seio dos professores Cabo-verdianos, como forma de todos aqueles que contribuem para o desenvolvimento desse país, também, sejam respeitados e valorizados pelas tarefas desempenhadas.

Desde a muito que os problemas dos professores se acumulam nas gavetas do MEES, sem que ninguém se responsabilize para uma resolução de forma clara e transparente.

Várias são as razões que levam o FECAP, os seus associados e todos os professores Cabo-verdianos a mais uma luta que se avizinha, como forma de verem os seus problemas resolvidos definitivamente, como por exemplo:

Promoções
Progressões
Reclassificações
Subsídio de carga horária
Subsídio de isolamento
Nova grelha salarial para o Ensino Secundário
Bloqueio de certificados por parte do MEES, etc.
Caros professores!

A valorização dos docentes é fundamental para que os resultados de aprendizagem sejam satisfatórios, o que se traduz num ensino de qualidade, comportando um sistema educativo que atrai e retêm os professores motivados, eficazes na sala de aula e no seu desenvolvimento profissional permanente.

Perante todos esses problemas que já atingiram milhares dos professores Cabo-verdianos e, que está provocando um clima de descontentamento, traduz numa farsa por parte do MEES e falta de respeito aos professores desse país que, de certa forma, encontram-se indignados. Assim sendo, o FECAP alerta aos docentes a se prepararem dentro de poucos dias para uma nova forma de luta (manifestações e/ou greves) a todos os cantos de Cabo Verde.

CAROS PROFESSORES, O SUCESSO DESSA JORNADA DE LUTA DEPENDE DA PARTICIPAÇÃO DE TODOS.

CHEGA DE RETÓRICA. É TEMPO DE AGIR!

admin

FNE em congresso nos próximos dias 10 e 11 de maio

Previous article

Seminário de Formação Sindical promovido pela CPLP-SE e monitorizado por Maria Arminda Bragança e Abel Macedo

Next article

You may also like

Comments

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

More in CABO VERDE