PORTUGALTODAS

Webinário Dia Mundial do Professor “Valorizar a escola é investir no futuro”

0

Num seminário distribuído por mais de uma hora, moderado por João Dias da Silva, Secretário-Geral (SG) da FNE, os sete líderes dos sindicatos de docentes da FNE, de Portugal Continental, Açores, Madeira e Europa (SPZN,  SPZC, SDPGL, SDPSul, SDPA, SDPM e SPCL) sublinharam as inúmeras razões por que é tão urgente tornar a profissão de professor atrativa, para garantir o rejuvenescimento da classe docente, o fim da precariedade, uma aposentação digna e uma educação de qualidade ao longo de toda a vida.

O webinário  foi mais uma jornada na procura de propostas e soluções para uma escola mais inclusiva e mais sustentável, com o financiamento adequado e uma valorização que dignifique os desafios da sociedade no futuro.

Lucinda Manuela Dâmaso (Presidente SPZN): “Sempre se pediu muito aos professores e pouco lhes é reconhecido pelo Governo”.

Manuel Teodósio (Presidente SPZC): “O Ministério da Educação devia reconhecer o empenho dos professores, mas a prioridade vai para fotos com feitos desportivos“.

Conceição Alves Pinto (Presidente SDPGL): “Vivemos um inverno de negociação“.

Josefa Lopes (Presidente SDPSul): “O Governo tem de perceber que valorizar a escola é investir no futuro“.

Ricardo Baptista (Presidente SDPA): “É urgente valorizar a carreira de professor“.

Pedro Cabrita (Presidente da Mesa da AG do SDPM): “A carreira tem sido atingida pelos números do excel do Ministro das Finanças“.

Teresa Soares (SG do SPCL): “Queremos os nossos direitos como professores, como pessoas e como portugueses“.

João Dias da Silva (SG FNE): “A FNE está disposta a lutar por todos e com todos para alcançar as medidas políticas necessárias aqui referidas“.

Leia a reportagem completa sobre este webinário no jornal FNE deste mês.

admin

Centenário Paulo Freire

Previous article

Governo promete resolver questões pendentes dos professores até 2023

Next article

You may also like

Comments

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

More in PORTUGAL