1º de Maio
A origem do Dia Internacional dos Trabalhadores e Trabalhadoras, celebrado em 1º de maio, marca uma trajetória histórica de luta por direitos, por melhores condições de vida e de trabalho. A cada ano, esse dia evidencia que o sistema vigente não garante distribuição de renda, valorização da classe trabalhadora, justiça social e a igualdade.
Por isso, a cada 1º de maio, renova-se a urgência da luta, da unidade, da caminhada coletiva dos trabalhadores e trabalhadoras. É essa união que fortalece a possibilidade de alcançar condições mais dignas de trabalho e de vida.
A CPLP_SE Confederação Sindical de Educação dos Países de Língua Portuguesa — reafirma que o fortalecimento da classe trabalhadora está na unidade, no companheirismo e na solidariedade. Enfrentar juntos os desafios é essencial para assegurar conquistas e direitos.
Nos países de língua portuguesa, a luta é árdua, mas a Confederação é o elo que une. Lutar por direitos, por trabalho digno e por uma educação transformadora é o que nos move todos os dias.
Comments